Bem Vindo

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Santos estreia em casa sem mudanças






Após estrear bem no Paulistão, com uma goleada sobre o Rio Branco, por 4 a 0, domingo passado, no Pacaembu, o Santos volta à Vila Belmiro para enfrentar a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), em busca da segunda vitória, do embalo e para acabar com a desconfiança que pairava sobre o clube até o início da temporada.

O Peixe passou por reformulações dentro e fora de campo (com troca de diretoria, comissão técnica e chegada de novos jogadores), vive uma fase de dificuldades financeiras, mas, sob o comando dos garotos Neymar e Paulo Henrique Ganso, conseguiu massagear o ego dos alvinegros com a goleada e o bom futebol da estreia.
No entanto, o técnico santista Dorival Júnior já faz questão de puxar os santistas de volta ao chão. Ele afirma que a Ponte é um time mais bem preparado, mais tradicional e que vai impor dificuldades ao Peixe.
- Eles mantiveram uma base do ano passado e ainda tiveram reforços. Certamente, será um jogo bastante duro - afirma.
Já a Ponte Preta, que empatou em casa na estreia contra o Santo André, tem a missão de recuperar os pontos perdidos em Campinas.

Sem mudanças

O técnico Dorival Júnior mantém a escalação da primeira partida. O goleiro Fábio Costa, machucado, os zagueiros Edu Dracena, Durval, o lateral-direito Maranhão, o lateral-esquerdo Léo e o meia Marquinhos seguem sem condição de jogo.
- O time foi bem no primeiro jogo. Não há motivos para mudança - explica Dorival.
A dupla de zaga segue sendo formada pelos brunos: Rodrigo e Aguiar. Pará será o lateral-esquerdo. O meia Giovanni, mais uma vez, começa o jogo no banco, mas pode entrar no segundo tempo, dependendo das circunstâncias da partida.
Na Ponte Preta, o técnico Sérgio Guedes, ex-goleiro santista, também irá manter o mesmo time da estreia. O volante Deda, que deixou o campo durante jogo contra o Ramalhão machucado, se recuperou e vai para o jogo.

Nenhum comentário: