Bem Vindo

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Dagoberto será punido no salário por expulsão





A expulsão diante da Portuguesa, no último domingo, rendeu ao atacante Dagoberto uma multa de 10% em seu salário. Segundo Ricardo Gomes, a punição não pode ter reflexo apenas no bolso do atleta, e sim fazer com que ele mude de postura dentro de campo.


O comandante são-paulino não vê motivos para o camisa 25 levar tantos cartões, já que não tem a obrigação de marcar.


“É um atacante veloz e habilidoso e simplesmente não precisa ser expulso. Não tem por que, não existe uma orientação para ele acompanhar o lateral, no máximo recompõe espaço. Mesmo se tivesse de marcar, não precisa ser expulso. Vamos consertar isso”, analisou o treinador.

Essa não foi a primeira vez que Dagoberto recebeu o cartão vermelho com a camisa tricolor. No ano passado, foi expulso contra o Grêmio, na reta final do Campeonato Brasileiro, e ainda pegou três partidas de gancho por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

“São duas coisas diferentes: a punição da diretoria e a parte esportiva, onde tem de produzir também. Não basta só pagar a multa. O interesse não está na punição, e sim na evolução do atleta para que nos ajude. Foram casos muito próximos, e a gente quer que ele evolua”, comentou Gomes, citando a expulsão contra o Grêmio, em novembro de 2009.

Nenhum comentário: